Filtros : "Silva, Doris Accioly e" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ANARQUISMO, ARTE, FEMINISMO, FILOSOFIA, TEATRO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TOKUNAGA, Larissa Guedes. Emma Goldman e as chamas gêmeas da revolta: vida e arte na construção da individualidade humana em leitura anarquista de Max Stirner e Henrik Ibsen. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-15082023-113956/. Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Tokunaga, L. G. (2023). Emma Goldman e as chamas gêmeas da revolta: vida e arte na construção da individualidade humana em leitura anarquista de Max Stirner e Henrik Ibsen (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-15082023-113956/
    • NLM

      Tokunaga LG. Emma Goldman e as chamas gêmeas da revolta: vida e arte na construção da individualidade humana em leitura anarquista de Max Stirner e Henrik Ibsen [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-15082023-113956/
    • Vancouver

      Tokunaga LG. Emma Goldman e as chamas gêmeas da revolta: vida e arte na construção da individualidade humana em leitura anarquista de Max Stirner e Henrik Ibsen [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-15082023-113956/
  • Unidade: FE

    Subjects: MEMÓRIA, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA, CONDIÇÕES DE TRABALHO, HISTÓRIA ORAL, DITADURA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RANIERI, Renato Luginick. A profissão docente na cidade de São Paulo: política, memória e condições de trabalho lembranças do trabalho docente entre 1975 e 1985. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-18052022-112946/. Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Ranieri, R. L. (2022). A profissão docente na cidade de São Paulo: política, memória e condições de trabalho lembranças do trabalho docente entre 1975 e 1985 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-18052022-112946/
    • NLM

      Ranieri RL. A profissão docente na cidade de São Paulo: política, memória e condições de trabalho lembranças do trabalho docente entre 1975 e 1985 [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-18052022-112946/
    • Vancouver

      Ranieri RL. A profissão docente na cidade de São Paulo: política, memória e condições de trabalho lembranças do trabalho docente entre 1975 e 1985 [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-18052022-112946/
  • Unidade: FE

    Subjects: DIREITOS HUMANOS, CIDADANIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAUFERRO, Letícia Teruel de Oliveira. Educação em direitos humanos no cotidiano da escola municipal de ensino fundamental Mauro Faccio Gonçalves - Zacaria à luz da teoria educacional de Paulo Freire. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-14122021-164331/. Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Pauferro, L. T. de O. (2021). Educação em direitos humanos no cotidiano da escola municipal de ensino fundamental Mauro Faccio Gonçalves - Zacaria à luz da teoria educacional de Paulo Freire (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-14122021-164331/
    • NLM

      Pauferro LT de O. Educação em direitos humanos no cotidiano da escola municipal de ensino fundamental Mauro Faccio Gonçalves - Zacaria à luz da teoria educacional de Paulo Freire [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-14122021-164331/
    • Vancouver

      Pauferro LT de O. Educação em direitos humanos no cotidiano da escola municipal de ensino fundamental Mauro Faccio Gonçalves - Zacaria à luz da teoria educacional de Paulo Freire [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-14122021-164331/
  • Source: Trabalho Necessário. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO PROFISSIONAL E TÉCNICO, ANARQUISMO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Carmen Sylvia Vidigal e SILVA, Doris Accioly e. Circuitos educativos: a escola moderna n. 1 e os ginásios vocacionais noturnos, um estudo comparativo. Trabalho Necessário, v. 16, n. 29, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22409/tn.16i29.p4554. Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Moraes, C. S. V., & Silva, D. A. e. (2018). Circuitos educativos: a escola moderna n. 1 e os ginásios vocacionais noturnos, um estudo comparativo. Trabalho Necessário, 16( 29). doi:10.22409/tn.16i29.p4554
    • NLM

      Moraes CSV, Silva DA e. Circuitos educativos: a escola moderna n. 1 e os ginásios vocacionais noturnos, um estudo comparativo [Internet]. Trabalho Necessário. 2018 ; 16( 29):[citado 2024 maio 01 ] Available from: https://doi.org/10.22409/tn.16i29.p4554
    • Vancouver

      Moraes CSV, Silva DA e. Circuitos educativos: a escola moderna n. 1 e os ginásios vocacionais noturnos, um estudo comparativo [Internet]. Trabalho Necessário. 2018 ; 16( 29):[citado 2024 maio 01 ] Available from: https://doi.org/10.22409/tn.16i29.p4554
  • Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICAS PÚBLICAS, POLÍTICA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO ESCOLAR, EDUCAÇÃO INDÍGENA, GUARANI

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPES, Rafael da Silva. A lei, a norma e a prática: políticas públicas e educação ameríndia no território guarani do Rio Silveiras. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04122019-161202/. Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Lopes, R. da S. (2017). A lei, a norma e a prática: políticas públicas e educação ameríndia no território guarani do Rio Silveiras (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04122019-161202/
    • NLM

      Lopes R da S. A lei, a norma e a prática: políticas públicas e educação ameríndia no território guarani do Rio Silveiras [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04122019-161202/
    • Vancouver

      Lopes R da S. A lei, a norma e a prática: políticas públicas e educação ameríndia no território guarani do Rio Silveiras [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04122019-161202/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, AUTOBIOGRAFIAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALY, André Lacreta. Como tornar-se o que se é?: Reflexões sobre biografias, autobiografias e itinerários formativos de professores. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22122016-112820/. Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Aly, A. L. (2016). Como tornar-se o que se é?: Reflexões sobre biografias, autobiografias e itinerários formativos de professores (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22122016-112820/
    • NLM

      Aly AL. Como tornar-se o que se é?: Reflexões sobre biografias, autobiografias e itinerários formativos de professores [Internet]. 2016 ;[citado 2024 maio 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22122016-112820/
    • Vancouver

      Aly AL. Como tornar-se o que se é?: Reflexões sobre biografias, autobiografias e itinerários formativos de professores [Internet]. 2016 ;[citado 2024 maio 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22122016-112820/
  • Unidade: FE

    Subjects: ESCOLA RURAL, ESCOLARIZAÇÃO, HISTÓRIA ORAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REIS, Iete Rodrigues. Memória social e educação rural no município de Atibaia-SP (1964-1985): um estudo de caso. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14072017-161622/. Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Reis, I. R. (2016). Memória social e educação rural no município de Atibaia-SP (1964-1985): um estudo de caso (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14072017-161622/
    • NLM

      Reis IR. Memória social e educação rural no município de Atibaia-SP (1964-1985): um estudo de caso [Internet]. 2016 ;[citado 2024 maio 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14072017-161622/
    • Vancouver

      Reis IR. Memória social e educação rural no município de Atibaia-SP (1964-1985): um estudo de caso [Internet]. 2016 ;[citado 2024 maio 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14072017-161622/
  • Unidade: FE

    Subjects: ANARQUISMO, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Maira Moraes dos. Jaime Cubero: uma trajetória de práticas libertárias para a educação e para a vida. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17112015-140113/. Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Santos, M. M. dos. (2015). Jaime Cubero: uma trajetória de práticas libertárias para a educação e para a vida (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17112015-140113/
    • NLM

      Santos MM dos. Jaime Cubero: uma trajetória de práticas libertárias para a educação e para a vida [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17112015-140113/
    • Vancouver

      Santos MM dos. Jaime Cubero: uma trajetória de práticas libertárias para a educação e para a vida [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17112015-140113/
  • Source: Simpósio Iberoamericano: Historia, Educação e Patrimônio Educativo. Conference titles: Simpósio Iberoamericano: Historia, Educação e Patrimônio Educativo. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO ESCOLAR, ANARQUISMO, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Carmen Sylvia Vidigal et al. Memória da educação anarquista no Brasil: o arquivo da Escola Moderna nº 1. 2015, Anais.. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.cpscetec.com.br/memorias/patrimonioeducativo2015/arquivos/resumos.pdf. Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Moraes, C. S. V., Silva, D. A. e, Santos, L. E. dos, & Calsavara, T. da S. (2015). Memória da educação anarquista no Brasil: o arquivo da Escola Moderna nº 1. In Simpósio Iberoamericano: Historia, Educação e Patrimônio Educativo. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.cpscetec.com.br/memorias/patrimonioeducativo2015/arquivos/resumos.pdf
    • NLM

      Moraes CSV, Silva DA e, Santos LE dos, Calsavara T da S. Memória da educação anarquista no Brasil: o arquivo da Escola Moderna nº 1 [Internet]. Simpósio Iberoamericano: Historia, Educação e Patrimônio Educativo. 2015 ;[citado 2024 maio 01 ] Available from: http://www.cpscetec.com.br/memorias/patrimonioeducativo2015/arquivos/resumos.pdf
    • Vancouver

      Moraes CSV, Silva DA e, Santos LE dos, Calsavara T da S. Memória da educação anarquista no Brasil: o arquivo da Escola Moderna nº 1 [Internet]. Simpósio Iberoamericano: Historia, Educação e Patrimônio Educativo. 2015 ;[citado 2024 maio 01 ] Available from: http://www.cpscetec.com.br/memorias/patrimonioeducativo2015/arquivos/resumos.pdf
  • Source: Projeto História. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO ESCOLAR, ANARQUISMO, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Carmen Sylvia Vidigal e SILVA, Doris Accioly e. Arquivo João Penteado e sua importância para os estudos de educação anarquista no Brasil. Projeto História, v. 48, 2013Tradução . . Disponível em: https://revistas.pucsp.br/index.php/revph/article/view/20700. Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Moraes, C. S. V., & Silva, D. A. e. (2013). Arquivo João Penteado e sua importância para os estudos de educação anarquista no Brasil. Projeto História, 48. Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/revph/article/view/20700
    • NLM

      Moraes CSV, Silva DA e. Arquivo João Penteado e sua importância para os estudos de educação anarquista no Brasil [Internet]. Projeto História. 2013 ; 48[citado 2024 maio 01 ] Available from: https://revistas.pucsp.br/index.php/revph/article/view/20700
    • Vancouver

      Moraes CSV, Silva DA e. Arquivo João Penteado e sua importância para os estudos de educação anarquista no Brasil [Internet]. Projeto História. 2013 ; 48[citado 2024 maio 01 ] Available from: https://revistas.pucsp.br/index.php/revph/article/view/20700

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024